contato@acupunturabauru.com.br
(14) 3234-1914 / 3011-1018
(14) 98130-2992

FLORAIS

Os Florais são usados principalmente para tratar problemas emocionais, como ansiedade, depressão, fobias e insônia. Consequentemente, eles aliviam sintomas de doenças influenciadas por esses fatores. Os Florais não são considerados como medicamentos, mas formulações coadjuvantes nos distúrbios psicossomáticos. Foram desenvolvidos pelo médico homeopata inglês Edward Bach em 1928, que, a partir das flores encontradas naturalmente na Inglaterra, desenvolveu um sistema aplicado às inquietações humanas, como ansiedade, ciúmes excessivos, baixa autoestima e egoísmo, tudo isso a partir de 38 essências florais. Para Edward Bach, os processos de adoecimentos são a materialização das desordens emocionais constantes do indivíduo.


"O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar."(Edward Bach)

Os Florais são preparados a partir de essências de flores silvestres, que podem ser extraídas a partir do método solar, o mais comum, ou pela fervura. No primeiro método, pétalas de flor selecionadas são colocadas em uma vasilha de vidro ou de cristal. Água mineral é adicionada, para em seguida a vasilha ser exposta ao sol até às 11h da manhã. Depois o líquido é filtrado e recebe uma quantidade padronizada de Brandy (conhaque), o que forma a Solução Mãe. A solução é mais uma vez diluída em brandy e o resultado é o estoque de essências para o preparo dos Florais.
A partir do sistema floral de Bach foram desenvolvidos inúmeros outros, como, por exemplo, o Sistema Californiano, do Alaska, da Mata Atlântica, Saint Germain e do Deserto.


Os Florais são muito sensíveis às condições ambientes e devem ser usados de maneira disciplinada. Temperatura e radiação podem alterar a formulação. Por isso eles exigem muitos cuidados ao ser manipulados e utilizados pelo usuário, assim como os medicamentos homeopáticos.


Como Escolher O Floral de Bach Adequado

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Walnut.
É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.

Quem Toma os Florais de Bach

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.


Como Tomar os Florais de Bach

Diluir 2 gotas (4 gotas de Rescue Remedy) da essência escolhida num copo com água; tomar em pequenos goles a intervalos regulares. Repita conforme necessário. Para a utilização de várias essências escolhidas (máximo de 7), adicione 2 gotas num frasco de 30 ml, complete com água mineral e tome 4 gotas pelo menos quatro vezes ao dia.
Se necessário, as gotas de Florais de Bach podem ser administradas puras, diretamente na língua ou, se preferir, passar nos lábios, por detrás das orelhas, nas têmporas ou pulsos. Os Florais de Bach podem ser tomados com a frequência que desejar. Se estiver se sentindo indisposto, poderá utilizar apenas uma dose. Mas se a indisposição persistir por algum tempo, poderá tomá-los quando necessário.

contato@acupunturabauru.com.br
(14) 3234-1914 / 3011-1018 / 98130-2992